Select Page

8 CONSELHOS DE ARNOLD SCHWARZENEGGER PRA SUA VIDA

8 CONSELHOS DE ARNOLD SCHWARZENEGGER PRA SUA VIDA

arnold-fracassos

De tantas histórias de superação e vitória, há duas que considero especiais pelo mesmo motivo, a história de Sylvester Stallone e a história de Arnold Schwarzenegger. Os dois não são parecidos somente pela musculação, mas são dois atores sem grades talentos dramáticos (embora carismáticos) que conseguiram ir além disso e construir uma carreira no cinema que poucos conseguiram.

Arnold foi além do fisiculturismo e do cinema e entrou para a política se tornando governador da California. Pessoalmente acredito que, se tivesse nascido em solo americano poderia chegar a presidente dos EUA.

Nesses dois vídeos, Arnold dá 8 conselhos para quem quer ser bem sucedido não importam as circunstâncias.

pessoas negativas

1. NUNCA OUÇA AS PESSOAS NEGATIVAS – JAMAIS ACEITE “NÃO” COMO RESPOSTA

Ao longo do caminho de todas as pessoas bem sucedidas sempre existem os “corvos”, as pessoas que ficam em volta dizendo que não vão conseguir. A regra fundamental é NÃO DÊ OUVIDOS.

As pessoas disseram ao Arnold que um austríacos jamais seria campeão no fisiculturismo, que com esse sotaque e esse nome ele jamais faria sucesso. Pois bem, ele foi campeão 13 vezes seguidas.

Depois disseram a ele que um cara grande como ele, com sotaque e nome esquisito jamais faria sucesso no cinema. Ele foi um atores mais bem pagos e bem sucedidos da história do cinema americano.

Ele gostava de ler livros de auto ajuda e assistir vídeos e áudios motivacionais. Zig Ziglar, Brian Tracy, Tony Robbins. Até com isso implicaram, dizendo a ele que não levaria a lugar nenhum, que esse tipo de leitura é conversa fiada pra vender livro. Mas ele desenvolveu uma mentalidade que o levou mais longe do que todos esses negativos.

2. NÃO SE GARANTA NO TALENTO, NO DOM OU NA GENÉTICA

Na área de fisiculturismo, Arnold Schwarzenegger sabia que tinha uma boa genética, sabia que tinha talento para o esporte, mas sempre teve a consciência de que havia muitos outros esportistas com uma genética tão boa quanto a dele ou até melhor, então jamais ficou contando que seu dom natural o levasse mais longe do que os outros.

Essa percepção o levou a buscar as coisas, os detalhes que poderiam fazer ele sobressair, ao invés de simplesmente fazer o que todo mundo faz.

3. O QUE FAZ VOCÊ SOBRESSAIR É A SUA MENTE

Não é o talento, não é a genética, mas a sua forma de pensar que faz a diferença entre conseguir a vida que você quer ou não. Por isso o trabalho mais importante que você tem que fazer no caminho é lapidar sua mente, manter uma mentalidade correta e controlar suas emoções.

determinação

4. NÃO EXISTE “TALVEZ”, SÓ EXISTE A DECISÃO DE FAZER O QUE FOR PRECISO

Quando uma pessoa decide que quer ser alguma coisa, fazer alguma coisa ou ter alguma coisa, não pode perder tempo e energia alimentando dúvidas e medos. Precisa partir pra ação com a certeza de que vai conseguir, não importam as dificuldades e não importa quanto tempo demore.

5. USE FERRAMENTAS DE MOTIVAÇÃO

Nem sempre conseguimos nos motivar sozinhos, por isso precisamos usar ferramentas que vão nos ajudar nos momentos de maior dificuldade. Arnold lia livros motivacionais, assistia vídeos de treinamento, ouvia áudios de desenvolvimento pessoal para se manter no caminho.

No momento em que você assiste a esse dois vídeos que incluí no artigo, está usando-os como ferramenta de motivação, porque eles vão te levar a fazer mais do que você faria se não os visse.

6. TENHA OBJETIVOS GRANDES E GASTE TEMPO VISUALIZANDO-OS

Arnold não se motivava unicamente com ferramentas de motivação, mas seu principal motor era visualizar e imaginar seus objetivos como se estivessem acontecendo. Essa é a base da auto motivação e quase sempre é a diferença entre desistir e continuar lutando.

seja feliz no caminho

7. SE DIVIRTA ENQUANTO SE PREPARA

Tendo a consciência de que cada pequeno passo te leva a um objetivo maior, fica fácil se divertir e ser feliz enquanto está na luta, na batalha, na preparação. Você não vai ser feliz QUANDO conseguir. Você vai ser feliz o tempo todo e quando conseguir pode celebrar e comemorar uma vida feliz que o levou ao seu objetivos.

8. BUSQUE OS FRACASSOS QUE VÃO TE ENSINAR AS HABILIDADES QUE VOCÊ PRECISA

Talvez essa seja a lição fundamental que podemos extrair dessa entrevista de Arnold Schwarzenegger. As pessoas não tentam, nem começam as coisas por temerem o fracasso. Mas a verdade é que cada fracasso, cada derrota ao longo do caminho te ensina mais, te prepara emocionalmente e te dá as habilidades que serão necessárias quando você finalmente for bem sucedido.

Então um ponto importante é: ao invés de fugir dos fracassos, BUSQUE viver logo os fracassos que são necessários (não mais do que os necessários) para você aprender o que precisa ser aprendido com eles.

A dor muscular vem antes do crescimento muscular e a dor emocional vem antes do crescimento emocional.

Ficam então as seguintes perguntas:

1. Você tem dado ouvidos aos “corvos”? Você tem prestado atenção às pessoas “realistas” que ficam dizendo pra você o quanto é difícil realizar seus sonhos?

2. Você sabe o que faz você sobressair? Qual é a sua característica que diferencia você dos concorrentes e competidores da sua área? Você está tentando fazer a mesma coisa que todo mundo está fazendo?

3. Você cuida da sua mentalidade? Você monitora seus pensamentos? Sua conversa interna é estimulante ou só serve para desencorajar? Você convive com pessoas que te “colocam pra cima”?

4. Você tem a CERTEZA de que vai realizar seus objetivos? Ou você gasta tempo pensando nas possibilidades de dar errado? Pensar no que pode dar errado serve unicamente para fazer um melhor planejamento.

5. Você usa ferramentas de motivação? Lê livros, assiste vídeos e busca cursos na área? Ou você é daquelas pessoas que acham que isso tudo é conversa fiada e que se motivam sozinhas?

6. Você tem objetivos grande de curto, médio e longo prazo? Você gasta tempo todos os dias visualizando e imaginando estes objetivos como se já fossem realidade?

7. Você está esperando alguma coisa acontecer para ser feliz? Ou você curte, ri e se diverte mesmo durante as lutas?

8. Você está paralisado com medo de errar e fracassar ou está buscando viver tudo que tem que viver para chegar aos seus objetivos e sonhos?

 

fonte

About The Author

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Videos Recentes

Loading...