Select Page

ESAÚ –Livrando – se raiva e do ciúme

ESAÚ –Livrando – se raiva e do ciúme

Gêmeos mais diferente

GENESIS 27-41 E Esaú odiou a Jacó por causa daquela bênção, com que seu pai o tinha abençoado; e Esaú disse no seu coração: Chegar-se-ão os dias de luto de meu pai; e matarei a Jacó meu irmão.

A IRA E CIUME POLUI NOSSO RACIOCINIO

Jacó era filho de Isaque e neto de Abraão. Abraão viveu 175 anos, Isaque viveu até os 180 e Jacó morreu com 147 anos. Quando Isaque nasceu, Abraão tinha 100 anos e quando Jacó nasceu, Abraão tinha 160 anos e Isaque tinha 60 anos. Se você fizer as contas vai ver que o vovô Abraão conviveu cerca de 15 anos com o netinho Jacó.

Esaú era o mais velho e tinha o direito de primogenitura (herança dobrada em relação aos demais irmãos). Ele gostava da vida livre do campo, era um caçador e pouco parava em casa. Jacó era alguns minutos mais novo que Esaú. Ele não era afeito a muitas aventuras e preferia cuidar dos negócios de casa.

O esquema de Jacó

Jacó creu nas promessas dadas ao avô Abraão e ambicionou o direito de primogenitura do irmão mais velho.

34-35 Jacó deu-lhe o guisado de lentilhas que estava a preparar, mais o acompanhamento. Esaú comeu, bebeu e foi-se embora indiferente à perda dos seus direitos de filho mais velho. (Gênesis 25:29-35

Deus deseja encontrar-se com você. Foi assim que aconteceu com Jacó.

12-14 A dormir, sonhou com uma escada que ia da terra até ao céu, e os anjos de Deus subiam e desciam por ela. No cimo das escadas estava o Senhor, que lhe disse: Eu sou o Senhor, o Deus de Abraão e do teu pai Isaque. Essa terra em que estás deitado é tua. Dar-ta-ei a ti e aos teus descendentes. Porque terás tantos descendentes como o pó da terra; hão-de cobrir a Terra do Oriente ao Ocidente, e do Norte ao Sul. E todas as nações da Terra serão abençoadas por intermédio de ti e deles.

18-22 Na manhã seguinte levantou-se cedo, pegou na pedra sobre a qual tinha dormido, ergueu-a e colocou-a em forma de pilar, em sinal comemorativo, derramando azeite sobre ela. E chamou àquele local Betel , ainda que o nome da localidade próxima dali fosse Luz. E formulou assim este voto: Se Deus me ajudar e me proteger nesta viagem, se me der comida e roupa, e me trouxer em segurança de novo para os meus pais, então o Senhor será o meu Deus. E este pilar tornar-se-á um local de adoração, comprometendo-me a dar-lhe a décima parte de tudo quanto ele me der. (Gênesis 28:10-22

JACÓ – Especialmente abençoado

Genesis 28-15   E eis que estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei tornar a esta terra; porque não te deixarei, até que haja cumprido o que te tenho falado.

DEUS ABRE CONCESSOES AOS ERROS HUMANOS EM SEUS PLANO PERFEITO

JACO –Agarrando em DEUS

Genesis

28-32    Então disse: Não te chamarás mais Jacó, mas Israel; pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens, e prevaleceste

 

About The Author

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Videos Recentes

Loading...